terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze e Claude Troisgros


To mega triste pq Patrick Swayze morreu. Ele era meu príncipe encantado de infância. Babava ao vê-lo dançar. Já doente, ele participou de um programa da Oprah em que já entrou no palco dançando, mostrando que não precisava de ensaio. Mas eu sabia que ele teria esse destino, pq pra cancer de pancreas não tem jeito, ainda, infelizmente. Vou rezar por ele.


Mas um motivo recente de alegria é o programa Menu Confiança, comandado pelo Claude Troisgros, o frances que falava português bem "pacarramba". Este mês, os programas têm sido sobre culinária da amazônia, os dois primeiros gravados aqui em Belém, e eu, como sabem, paraense da gema, morro de orgulho da minha terra. Sim, pq aqui é quente, o povo é mole, é provinciano, mas se come mto bem. Pacarramba.


Claro que todo lugar tem bons restaurantes, mas culinária nativa como a nossa não tem. E sei lá se é o calor, a umidade ou apenas as mãos das cozinheiras mesmo, mas tenho a impressão que quase tudo feito aqui é melhor. Doces, eu prefiro os feitos aqui. A carne daqui é mlehor, e o sorvete, nem se compara, não tem como o de Belém.


No site tem receitas.


beijos

7 comentários:

Bia Bueno disse...

Tadinho do Patrick! =(((

Muriele Binow disse...

Nossa adorava ele dançando tbm, ele era lindoooo.....bjos!

Janinha disse...

Ow, eu amo dança e achava o cara um dançarino-ator-ginasta completo!!! Senti muito tb sua partida...

Legal esse programa de culinária. Achei legal pracarramba, hehehe. Pena que eu não tenho como ver, mas td bem. E não tem sabor melhor que o da terra da gente, seja ela qual for. Vamucombiná! hehehe.

Bjocas, ótima semana.

PS: ainda bem q vc disse que up é bom, esposo queria ver e eu resisti... devia ter ido. Valeu!

Sra. Mari disse...

nossa ele era meu principe tbem. Quem nao sonhou em dançar com ele a ultima dança de dirty dancing e ser levantada por ele apos a corridinha ?

Tive um namorado que é super parecido com ele .. eu quase que pedi pra gente dançar rsssss

E por coincidencia, fui em um almoço domingo em que esse bendito cujo estava. Continua lindo ... rsss

Que o marido nunca leia isso !

bjo

Casamento feliz disse...

Olá

conheci seu blog através da Janinha , gostei daqui e vou voltar mais vezes tá ?

Beijos

Than disse...

Triste demaaaaais....
Ontem acho q eu ouvi a musica dele na radio umas 25 vezes...rs...
Ele era o sonho deo consumo da meninada qdo dava aqueles passos em Dirty Dancing! Apaixonante!

Linda homenagem!

Bjs

Vivia disse...

Fui a Belém há algum tempo e adorei!! O sorvete da Cairu não existe igual... Até hoje lembro que ia todos os dias saborear o de tapioca!!! A farinha daí então... Nem se fala!!!
Bem, encontrei seu blog linkada no blog de uma casadinha e cá estou eu me metendo na história... Adorei esse post e não tive como não comentar! Eu posso te linkar também??

Beijos!