quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lições da festa de casamento


Voltando ao assunto que eu mais gosto, casamentos, depois de ter visto cada foto umas 20 vezes, a filmagem umas 10 e já distante do grande dia 3 meses, se alguém me perguntasse o que eu mais gostei e o que eu menos gostei na minha festa, o que eu faria diferente, eu diria:


1. Eu mudaria o cerimonial. Talvez não a cerimonialista, mas sei lá o que faltou. Não sei se foi falta de diálogo, de entrosamento, não sei. Mas fiquei chateada de ver a bagunça que foi o cortejo, eu ter ficado com o copo na mão o tempo todo (em todas as fotos), cada pessoa ter saído com apenas um bem casado (eu encomendei muitos a mais).... Teve seus acertos (que não foram poucos tbm). Enfim, podia ter sido melhor.

2. Acertei na banda e em ter gravado o cd pra orientar o DJ. Foi uma trilha sonora diferenciada.

3. Acertei tbm em casar de manhã. Todo mundo aproveitou a festa toda. De noite, sempre o povo fica cansado depois do jantar. Além disso, tem menos frescura, o que eu odeio.

4. Acertei em ter feito almoço no lugar de brunch, nossa idéia inicial.

5. Mas devia ter feito o cardápio. Me arrependi.

6. Queria ter feito, mas não senti falta: o telão pra passar as cenas da igreja, enqto rolava os cumprimentos. Se duvidar até foi bom, pq teve o episódio do desmaio, coisa que ngm queria relembrar.

7. Queria ter feito um puta chá de lingerie.

8. Acertei mto em ter insistido na banda. Zona rocks!!! Quem puder gastar um pouco a mais nesse quesito, contratem banda no lugar do DJ

9. Acertei no vestido: era confortável, maleável e tava mto bem feito. Parecia que eu tava pelada.

10. Tbm acertei na cabelereira, acho que nenhuma outra pessoa, além da Márcia, poderia ter feito um cabelo tão bonito com um pedaço de fita.

11. Acertei mais uma vez no decorador. As minhas cores eram marrom e amarelo, cores difíceis e pouco comuns, e ficou o máximo.

12. Errei em ter me preocupado demais com a quantidade de convidados. Convidamos mtos a mais e achei q fosse faltar lugar e mandei colocar mais mesas. Sobrou lugar e deu a impressão de vazio. Dica pra quem faz festa final ou início do ano é aumentar a margem de faltosos. Um detalhe: quem era amigo de verdade, tava lá. Isso é que importa.

13. A minha intuição dizia que tinha pouco prosecco. Ngm me ouviu. Meninas, ouçam suas intuições. Td bem que a festa se prolongou, mas o prosecco acabou antes do fim da festa. Isso é imperdoável.

14. Uma coisa que eu podia ter feito, mas nem sabia que existia era servir lanche no fim da tarde. Achei o máximo essa idéia que eu soube que teve no casamento da prima do Leo.

15. Ah, acertei em ter trocado o sapato alto pela sapatilha no meio da festa. Acordei sem dor e dancei calçada a noite toda.
16. Acertei em ter entrado com os dois pais, em ter colocado o JL no cortejo. Esses, aliás, foram acertos da cerimonialista.
17. E, reitero, acertei em ter casado com o meu marido. Isso foi o melhor de tudo.
beijos


2 comentários:

Anônimo disse...

Ai .. sempre vai ter um " ai eu poderia ter feito isso ou aquilo" ... mas no resultado final ... os bons momentos ficam pra sempre e a gente esquece desses detalhezinhos que agora vc preocupa e depois " to nem aí " rsss

Amo ver as fotos do seu casamento ...

3 meses ja ??

bjo

Unknown disse...

Sempre vai ter algo q a gente vai achar q poderia ter feito de outra maneira, imprevistos aconteçem, rsrs !
O q importa é seu casório foi lindo !
Bjs!